Sistema de controle de iluminação canadense pode economizar até 30% de energia
por Fernanda Dalla Costa - Revista Sustentabilidade
A canadense Cavet Technologies lançou um controlador de iluminação por meio das redes inteligentes, capaz de reduzir em 30% o consumo de energia de sistemas de iluminação pública, industrial e comercial com até 150 lâmpadas fluorescentes, a empresa disse em comunicado à imprensa.
"Nós projetamos um controlador de iluminação para adequar a quantidade de eletricidade que entra nos reatores", disse David Berg, o fundador e vice-presidente de gestão e engenharia de produtos da Cavet Technologies.
O equipamento será produzido no Canadá e vendido na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Caribe e no Brasil, o único país na América do Sul.
Segundo Berg, o equipamento que custa US$2 mil (R$3600) é instalado na caixa de eletricidade, não influencia os níveis de percepção de luz ou conforto e suporta 6,9 kilowatts, baseado nos kilowatts-hora canadenses.
Os circuitos de controle de iluminação do LumiSmart são adaptáveis e guiados por microprocessadores e podem reduzir o consumo de eletricidade em 30% ou mais, por meio da modificação de ondas e correção do fator de potência do sistema.
Segundo a empresa, algumas distribuidoras de energia elétrica canadenses e européias implantaram o produto para fins de teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário