terça-feira, 29 de março de 2011
Empresa brasileira cria saco para lixo feito com matéria-prima 100% renovável
A Embalixo, principal fabricante de sacos para lixo no país, assinou contrato com a Braskem, para fabricação com exclusividade no território brasileiro do saco para lixo feito de matéria-prima 100% renovável.
O Embalixo Sustentável, como o produto é chamado, tem como slogan “Solução Inteligente por um Planeta mais Verde”, uma nova tecnologia Brasileira da Braskem disponível nas principais redes de varejo no Brasil.
O saco para lixo, produzido a partir do plástico “verde” está sendo lançado nessa cor e nas medidas especiais para a lixeirinha da cozinha, pia e do banheiro, além dos padrões do mercado nacional 15 Litros, 30 Litros, 50 Litros, 100 Litros e no tamanho especial 110 Litros, criado para condomínios e jardins, onde são necessários sacos bem resistentes.
A primeira planta de polietileno verde em escala comercial do mundo, localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul, está em funcionamento e utiliza etanol de cana de açúcar para produzir eteno, a ser posteriormente transformado em polietileno, o tipo de plástico mais usado no mundo. O processo contribuirá para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa quando comparado com o processo tradicional de fabricação do polietileno.
Sempre preocupada com o bem estar do consumidor e na coletividade, a empresa já havia lançado no território nacional com exclusividade o Embalixo Antibacteriano, com proteção antibacteriana incorporada durante a fabricação dos sacos para impedir a proliferação de microorganismos e a emissão de gases orgânicos voláteis que causam o mau cheiro. Deste modo, o consumidor pode aproveitar melhor o uso para lixo, retirando-o somente quando lhe convir, com o conforto de contar com um produto muito mais higiênico de se manter e de manusear até o dia da coleta.
Fonte: CICLO VIVO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário