segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Abaixo às sacolas plásticas



Hoje fui ao supermercado e para a minha surpresa verifiquei que nas sacolas plásticas estava escrito a seguinte frase:
Ajude-nos a diminuir o uso das sacolas de plástico. Compre já a sua.
Perguntei ao caixa o que significava essa frase na sacola, então ele me disse que no próprio supermercado estava a venda a SACOLA REUTILIZÁVEL e que custava apenas R$ 2,50.
Me lembrei que a um tempo atrás já tinha ouvido falar que os supermercados teriam que reduzir a utilização de sacolas plásticas.
Achei o máximo.

2 comentários:

rosilene fontes disse...

Leda, minha amiga, já estou tentando ir de sacola ao supermercado. Voce sabia que só tomei vergonha e comecei a separar lixo para reciclagem quando eu vi a minha mãe, uma senhora de 73 anos separando todos os dias que ficou hospedada aqui com o meu pai. E ela é uma das que separa lá em Ituiutaba.

rosilene fontes disse...

Leda, curiosidade:
o lixo organico eu jogo na lixeira do prédio dentro de um saco plástico. Existe outra maneira sem ser o saco plastico preto?
bjs