domingo, 19 de junho de 2011
Empresários brasileiros trazem máquina de coleta seletiva para o Brasil
A dupla de empresários brasileiros, Thiago Von Gal e Felipe Kurc, se inspiraram em uma ideia norueguesa para trazer para o Brasil as máquinas de coleta de reciclável. O equipamento funciona como uma lixeira seletiva que oferece benefícios aos usuários.
O investimento para trazer a “vending machine” de recicláveis foi de R$ 250 mil. Assim os sócios fundaram a Susten Trading, para comercializar o produto no Brasil e auxiliar a coleta dos itens recicláveis.
A novidade pode servir como auxílio aos fabricantes brasileiros, principalmente após a sanção da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Essa pode ser uma boa alternativa para facilitar a coleta dos resíduos e embalagens produzidos a partir do consumo dos mais diversos produtos.
Os empresários têm negociado com comerciantes para que as máquinas sejam instaladas em pontos de venda. Assim ela oferece incentivos aos consumidores, que ao depositarem seus resíduos podem retirar bilhetes para sorteios ou descontos, e também pode funcionar como estratégia de marketing.
Os custos dessa lixeira diferenciada são mais altos que as tradicionais, no entanto, além de atrair mais consumidores e cooperar beneficamente para a imagem da empresa, ela disponibiliza relatórios que ajudam a empresa a controlar os itens comercializados.
A expectativa é de que, ainda neste ano, cem máquinas estejam em funcionamento em todo o Brasil. A dupla calcula que o potencial brasileiro gire em torne de cinco mil máquinas. Com informações do Portal Exame.
Redação CicloVivo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário