quinta-feira, 12 de março de 2009

Programa Madeira é Legal


No dia 18 de março, será lançado o Programa Madeira é Legal, uma iniciativa do Governo do Estado, Governo Municipal, IPT, Sinduscon, WWF e entidades apoiadoras. O CBCS Conselho Brasileiro de Construção Sustentável é um dos signatários do termo de cooperação que visa combater o uso da madeira ilegal no setor da construção civil , um dos principais consumidores de madeira.

O CBCS tem como objetivo induzir o setor da construção a utilizar práticas mais sustentáveis que venham melhorar a qualidade de vida dos usuários, dos trabalhadores e do ambiente que cerca as edificações. Neste sentido, defende a necessidade do uso racional e sustentável da madeira na construção civil, minimizando os impactos na extração, beneficiamento, utilização e destinação de resíduos. O uso racional deve considerar aspectos como qualidade; durabilidade; evitar desperdícios, quer seja na sua fabricação, quer na sua utilização; e o uso de produtos para preservação da madeira que não causem danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Durante o evento também será lançado a segunda edição do Manual: Madeira, Uso Sustentável na Construção Civil elaborado pela SVMA / IPT e SindusCon-SP e o Manual elaborado pelo WWF com orientações para a compra de madeira de origem legal e madeira certificada.

Participarão do evento o Prefeito Gilberto Kassab, o Secretário de Meio Ambiente do Estado Xico Graziano, o Secretário de Meio Ambiente da Cidade de São Paulo Eduardo Jorge e representantes das entidades signatárias.

O evento de lançamento do Programa Madeira Legal é gratuito e será realizado no Centro Cultural São Paulo (próximo a Estação Vergueiro do Metrô), das 10h30 às 13horas.

Inscrições: http://www.anggulo.com.br

Nenhum comentário: