Como é viver com menos, por opção e não por necessidade?
Um movimento está ganhando corpo no mundo todo: o da Simplicidade Voluntária.
Simplicidade Voluntária é um conceito que pode receber muitas definições. Como estilo de vida, é de caráter muito prático e adaptável às realidades individuais. Seus princípios e métodos tornam possível viver com opções mais conscientes, e desfrutar de mais saúde, prosperidade, liberdade e sentido de vida.
Viver simples é ter clareza de propósito. Definir esse propósito é algo individual, e irá determinar o que é relevante para cada pessoa. Dessa forma, a expressão exterior que uma vida simples irá assumir também é algo muito pessoal. Pode-se dizer que a simplicidade integra aspectos interiores e exteriores da vida, transformando-a num todo integrado e pleno de sentido.
A adoção de uma vida simples é um ato voluntário porque diz respeito a usar de mais autonomia, determinação e liberdade. Trata-se de assumir a responsabilidade pela sua própria vida. A pobreza é involuntária e debilitante; a simplicidade é uma opção consciente e fortalecedora.
Simplicidade Voluntária, na definição de Duane Elgin, "é uma maneira de viver exteriormente mais simples e interiormente mais rica, um modo de ser no qual nosso eu mais autêntico é posto em contato direto e consciente com a Vida."
" Para ser feliz, o ser humano precisa somente de duas coisas:
cultivar sementes de paz em seu coração e ter bons amigos. " - Buddha
Conheça mais sobre o assumto no site:
http://www.simplicidade.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário